Por causa da pandemia, diversas emissoras de TV e grandes estúdios de cinema tiveram de interromper suas gravações para a proteção do elenco e da produção. Porém, recentemente, diferentes países retomaram as gravações, mas, obviamente, de uma maneira diferente do “normal”.
Na Inglaterra, foi autorizado o retorno das gravações de TV e cinema a partir do dia 15 de maio. Contudo, os estúdios terão que seguir novos protocolos de segurança, como distanciamento entre os trabalhadores, além de um controle de higienização constante das mãos. Quando não for possível fazer uma higienização adequada do ambiente de gravação, ele precisará ficar em quarentena por 72 horas.
De acordo com o site britânico “Screen”, o departamento de cultura britânico e o governo inglês estão trabalhando lado a lado para entender como diferentes tipos de produções podem respeitar medidas de distanciamento, dando a confiança aos trabalhadores de que eles estarão seguros para retornarem ao trabalho.
Uma coisa que foi cortada dos sets de filmagem são as grandes mesas cheias de comidas para os atores e membros da produção. Agora, cada um deverá trazer seu próprio alimento.
Na Espanha, foram instalados termômetros nas portas das áreas de filmagem; ocorre a desinfecção constante de roupas e instalações; o uso de luvas e máscaras é obrigatório; foi determinado que o uso de fones de ouvido, maquiagens entre outros produtos pessoais é estritamente individual; e a quantidade de membros da equipe nos sets diminuiu muito e ganhou uma nova regra: deve haver rastreabilidade total para qualquer objeto usado em cena.
Embora a atividade audiovisual tenha ficado suspensa por tanto tempo, ela foi liberada na Espanha no final de junho, e as gravações da famosa série "La Casa de Papel" voltaram dia 21 de julho.
Nos Estados Unidos, diversos programas voltaram a ser gravados, sendo o primeiro deles a série policial S.W.A.T., cujas gravações retornaram dia 4 de agosto. Nesse mesmo mês, a quinta temporada da série Riverdale também começou a ser gravada.
Enquanto isso, a gravação da série The Good Doctor, programada para voltar dia 10 de agosto, teve de ser adiada para 2 de setembro, em Vancouver (Canadá), devido a problemas relacionados aos testes de Covid-19.
Supernatural, por sua vez, voltará ao ar dia 8 deste mês (outubro). Além das séries comentadas, outras também voltaram ou logo voltarão a ser gravadas, como Big Sky, Batwoman, The Blacklist e a comédia The Goldbergs.
Parceria:
Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.