Pesquisadores do Canadá e do Brasil estão a descobrir se o açaí, uma fruta típica da América Central e da América do Sul, pode ser usado para o tratamento de Covid-19.
De acordo com a Clinicals Trial Ontario (uma organização de experimentos clínicosos), Michael Farkouh e Ana Andreazza, responsáveis pelo estudo da Universidade de Toronto, afirmaram:
“Uma vantagem de incluir o Brasil é que eles [os brasileiros] estão no pico de casos de Covid-19, um momento diferente do Canadá. Então, seremos capazes de ver o impacto dessa intervenção nos estágios iniciais do número de casos e nas fases posteriores”.
O extrato de açaí pode tratar inflamações, segundo os estudos feitos pelos pesquisadores.
Durante a pesquisa, 480 pessoas que contraíram o novo coronavírus no Brasil e no Canadá foram testadas da seguinte maneira:
→ 240 experimentaram o extrato de açaí;
→ 240 experimentaram o placebo.
Agora, os pesquisadores esperam resultados mais concretos sobre o teste. Quando obtiverem, poderão ser publicados; a expectativa é de que tenham respostas até o final deste ano.
"Os frutos do açaí são baratos, acessíveis para todo mundo e seguros. Então, vale a pena tentar", informou o pesquisador Michael Farkou à Clinicals Trial.
Parceria:
Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.