O dia internacional da paz já passou, mas os adolescentes do Centro de Inovação e Iniciação Profissional, na sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), comemoram no dia 28 de setembro.
Com passeio de bicicleta pelas instalações da sede administrativa da Fundhas, os adolescentes do Centro de Inovação e Iniciação Profissional comemoraram o dia internacional da paz, que foi no dia 21 de setembro.
O projeto acontece desde 2013, quando a professora Rosemary ainda era educadora em outra unidade da instituição: "Esse projeto não é um projeto novo. Em 2013, eu iniciei esse projeto junto com a equipe, na unidade Dom Bosco, no Campo dos Alemães (região sul)".
Com o sucesso do projeto, a professora o levou para outras unidades: "Nós tivemos o apoio de várias pessoas da sociedade civil, e a comunidade aceitou muito bem esse projeto! Depois, eu fui para a unidade de Eugênio de Melo, a UPEM - como a unidade é chamada pelos funcionários e alunos da Fundhas - em 2018. Eu implantei a cultura de paz lá também, juntamente com a equipe. E desde 2019 eu estou aqui, no Centro de Inovação e Iniciação Profissional. Junto com a equipe nós estamos fazendo o possível para que a essência da paz esteja entre nós!"
O evento contou com a participação de 17 adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), com a presença do presidente da instituição, George Zenha, e Ruth Zorneta, diretora do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).
Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.