No dia 3 de novembro é comemorado o dia do barbeiro (Uma profissão muito antiga que hoje está em ascensão). O barbeiro é um profissional altamente qualificado voltado ao gênero masculino.
Durante a crise que vivemos, temos varias pessoas migrando para outras profissões devido à pandemia e à perda de empregos.
Claudoir José Pimentel é um dos vários exemplos que existem. Ao se ver desempregado se reinventou, arregaçou as mangas, criou coragem, e abriu sua própria barbearia.
Qual seu maior desafio nesse momento?
“Meu maior desafio no momento é conquistar novos clientes. pois a área de barbearia está muito disputada, fazer um trabalho que o cliente goste para que volte sempre”.
Por que a escolha de abrir a barbearia?
“Sempre gostei. Com a ocasião da pandemia tive que me virar para realizar meu sonho abrir minha própria barbearia. Hoje em dia vejo muitos vídeos de outros barbeiros pra aprender mais e cada dia melhorar pra atender nosso cliente”.
O que você imagina para o futuro?
“Imagino para o futuro que não deixe de sonhar, sempre tive um sonho de abrir minha barbearia e hoje graças à pandemia estou realizando meu sonho e procuro melhorar cada vez mais”.
“Ser vitorioso è transformar a dor das muitas derrotas em força encorajadora para tentar o novo”. - Mary Difatto
Parceria:
Supervisionado por Samuel Strazzer, jornalista do Portal Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.