No último mês, o cachorro Valentino foi encontrado no trilho do trem da estação Jaguary, em São José dos Campos, com sua pata atropelada.
O vereador Esdras Andrade, cuidador e idealizador do Projeto Abrigo Escola, contou em entrevista ao Meon Jovem que quando o encontrou, o cachorro teria se arrastado para um canto afastado do trilho do trem "para morrer em paz". O local já estava cercado por urubus, atraídos pelo cheiro do sangue do pobre animal.
"Achamos que sua coluna tinha sido fraturada no atropelamento mesmo assim, achamos estranho, porque um trem daquele tamanho teria destruído o animal", afirmou Esdras, após encontrar o cachorro pela primeira vez.
Depois, com os exames, os veterinários descobriram que a fratura nas costas já era antiga e o trem tinha, na verdade, atropelado a perna do animal. Os membros da ONG desconfiam que Valentino foi abandonado e deixado no trilho do trem para morrer, já que seu dono, provavelmente, não tinha como cuidar dele.
Devido à paralisia na coluna, ele jamais conseguiria sair vivo do trilho. O cachorro foi levado à clínica da ONG o mais rápido possível, e lá foi tratado com prioridade.
Infelizmente, depois dos exames foi descoberto que o cachorro não teria chance de sobreviver sem fazer uma cirurgia arriscada. E foi durante a operação que, no dia 29 de julho, o cachorro faleceu.
Para que menos cachorros tenham o mesmo final que Valentino e para ajudar a ONG a crescer cada vez mais, entre em contato com @projetoabrigoescola no Instagram ou Facebook. Você poderá doar ração ou contribuir com dinheiro
Com supervisão de Nicole Almeida.
Apoio ao Talento:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.