A cerimônia do Oscar está marcada para, 25 de abril, em Los Angeles (EUA), e já teve sua lista de indicados divulgada, contando com nomes como do ator Chadwick Boseman, da atriz Viola Davis e do diretor David Fincher. Para atender às mudanças que a pandemia trouxe, o evento precisou se reinventar, o que acarretou em alterações muito positivas para alguns setores da indústria cinematográfica, como por exemplo para o streaming.
Pela primeira vez em sua história, a organização, não só permitiu a participação como também indicou mais de 35 filmes disponíveis exclusivamente em plataformas digitais ao longo de suas categorias. Tal mudança implica na anulação, pelo menos para a edição deste ano, da regra que exigia a exibição dos filmes indicados nos cinemas de Los Angeles por um determinado período de tempo.
Apesar das medidas de segurança ainda não terem sido divulgadas oficialmente, o evento provavelmente seguirá as normas básicas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de distanciamento, além de somente permitir a presença do grupo de anfitriões, os indicados e seus convidados.
A transmissão ao vivo, realizada nos Estados Unidos pela ABC, será feita em dois lugares diferentes de Los Angeles. Desta vez no Teatro Dolby, sede das edições anteriores e, na Union Station.
A diversidade também recebeu mais atenção este ano, tópico de muitas discussões, desde 2016, com o início da hashtag “OscarSoWhite”. Desta vez, três dos filmes que concorrem na categoria Melhor Filme possuem protagonistas não brancos - Minari, O Som do Silêncio, Judas e o Messias Negro -, além de dois dos indicados terem o protagonismo feminino como temática.
Como estratégia de distanciamento e entretenimento do público, em ambas as locações do evento, a apresentação deste ano será realizada por mais de um apresentador. Dentre as celebridades escolhidas estão: Brad Pitt, Zendaya, Bong Joon-ho e Joaquin Phoenix.
Igreja Santa Teresinha, em Taubaté, é alvo de furto durante a madrugada
Criminosos utilizaram andaimes de reforma para invadir o local
São José registra redução histórica no número de homicídios
Prefeitura atibui a queda ao programa São José Unida
Taubaté: Vereadora Vivi da Rádio denuncia WhatsApp falso com foto dela
Bandidos estariam pedindo dinheiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.