Um dos dias mais aguardados no ano por consumidores é a Black Friday. Ele teve origem nos Estados Unidos e hoje é adotada em diversos países do mundo, inclusive o Brasil.
A Black Friday é o maior dia de compras dos EUA e está assossiada a muitas compras também em outras partes do mundo.
Em 2019, o evento movimentou R$6 bilhões, uma alta de 36% em relação ao ano anterior (2018), segundo a empresa Compre e Confie. Com o fim da pandemia se aproximando, os comerciantes esperam bater um novo recorde, já que o comércio está aquecido por conta da retomada da economia.
Nos Estados Unidos, o evento acontece um dia depois do feriado de Ação de Graças, com filas a perder de vista. Os consumidores têm um objetivo: garimpar produtos com descontos que podem chegar a até 90% do preço original.
Assim como nos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil acontece na sexta-feira seguinte à última quinta-feira de novembro. Registros de que o evento também acontece em lojas físicas e online.
Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.
O impacto dos embates mundiais no cenário econômico
Conflitos geram consequências duradouras nos preços dos bens essenciais
Animais silvestres aparecendo em condomínios
Saiba o que fazer quando encontrar algum
Apagões não param a adoração
Chuvas causam queda de energia durante culto na Igreja Vida Plena
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.