Alunos

Crônica: Máscaras que sentem

O verdadeiro significado de saudade

Screenshot_20210720-111635_WhatsApp

Escrito por Beatriz Siqueira Rosa Mariano

21 JUL 2021 - 13H03 (Atualizada em 21 JUL 2021 - 13H07)

Foto: Reprodução

Hoje parecia ser um dia como qualquer outro, me peguei pensando novamente no dia em que estávamos juntas rindo no café da manhã, a manhã mais esperançosa que eu poderia ter, mal sabia eu que seria a última em sua companhia.

A vida nos mostra ser feita de momentos, e quando nos decepciona, a primeira coisa que nos vem à cabeça é chorar, mas não consigo, estou desacreditada. Você foi forte, resistiu e persistiu a tudo que entrava em seu caminho, os exames, os medicamentos e principalmente as máscaras tomaram conta do nosso dia-a-dia.

Me pego observando e imaginando você por todos os cantos, sua voz, seu jeitinho, tudo foi embora em um simples sopro. Foi tudo muito rápido, não sabíamos como você foi infectada pela doença que todos enfrentam, e muito menos sabíamos que ela seria tão avassaladora em seu organismo. O covid-19 de fato deixou feridas abertas, que jamais se cicatrizarão facilmente.

O mundo está do mesmo jeito mamãe, ainda não podemos sair sem máscara, praias fechadas e vidas perdidas, a cada dia que passa, mais pessoas sentem o mesmo sentimento que sinto, a saudade e tristeza ao olhar para uma simples máscara.

Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Grupo Meon. 

Escrito por
Screenshot_20210720-111635_WhatsApp
Beatriz Siqueira Rosa Mariano

Fidem – Colégio Embraer Juarez Wanderley, São José dos Campos-SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.