Desde 2020, estamos enfrentando uma pandemia e passando por momentos difíceis com várias pessoas adoecendo por causa da Covid-19. Para manter o distanciamento social, estados e cidades mantém a população em quarentena, fechando o comércio para evitar aglomeração das pessoas e a circulação do Coronavírus, aumentando assim, o desemprego e pessoas em situação de fome no Brasil.
No país da desigualdade social, a situação se agravou com a pandemia. O número de desempregados em situação de pobreza tem aumentado muito, conforme gráfico abaixo, publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A fome existe há muito tempo e com essa pandemia aumentou ainda mais. De acordo com dados do IBGE, o Brasil tinha 13 milhões de pessoas sem acesso à comida e o Covid-19 escancarou uma necessidade urgente no país, as pessoas têm fome.
A população que passa por necessidades de alimentos cresceu com o fim do Auxílio Emergencial e as pessoas ficaram mais necessitadas de alimentos, agravando assim, a situação do momento frágil em que o país passa.
Taxa de Desemprego no Brasil e nas Grandes Regiões - 4º trimestre 2020
Felipe Groto de Oliveira- EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva - 5º Ano E.
Polícia Civil prende mulher suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado-geral
Mulher teria transportado um fuzil utilizado pelos criminosos
Conab projeta nova safra recorde de grãos em 2025/26
Estimativa aponta crescimento de 1%
Móveis para moradias do CDHU são produzidos em fábrica de presídio de Caraguá
Unidade entregará 236 unidades de cada tipo determinado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.