É... Hoje em dia o mundo sofre muito por causa do preconceito. Seja com altos, baixos, gordos, cadeirantes, autistas, negros, por religiões diferentes, times de futebol... Enfim, não é de hoje que presenciamos e vivemos o preconceito.
E em meio a muitos casos recentes, um me deixou muito triste. Foi a situação vivida pelo jogador brasileiro Vinícius Jr, em que em um jogo pelo seu time Real Madrid, contra o Valencia, pelo campeonato La Liga. No meio da partida os torcedores do Vila Real o agrediram de forma racista cantando “Mono, mono, Vinicius Jr", que quer dizer “Macaco".
Quando o Vinícius Jr foi falar com o Juiz sobre os torcedores, o goleiro do time rival começou a brigar com ele, que acabou tomando um “mata-leão” do adversário e no final tomando um cartão vermelho, sendo expulso do jogo. Posteriormente, o cartão vermelho do jogador foi anulado.
É triste em pleno 2023, ler notícias como essa. É absurdo ainda existirem pessoas com pensamentos racistas que se sentem superiores aos outros. Meu cartão vermelho aqui, vai para o preconceito!
Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.