Nós alunos dos quintos anos da EMEF “Professora Conceição Aparecida Magalhães Silva” estamos trabalhando durante todo o 2° bimestre sobre a diversidade, cidadania, intolerância, direitos e deveres e preconceito. Uma das etapas do projeto foi a confecção de cartazes em combate a toda forma de preconceito. Depois, nós alunos do 5° ano C passamos de sala em sala apresentando os cartazes e conversando com todos os alunos do período da manhã da nossa escola. E ao final de cada apresentação entregamos um pirulito com a mensagem “Por dentro somos todos iguais”. As apresentações aconteceram ontem e hoje, dias 06 e 07 de junho.
Esse trabalho foi importante pois ainda tem muita gente praticando bullying, racismo e preconceito, então fizemos isso para ajudar as pessoas que sofrem e conscientizar todos os nossos colegas sobre a importância de tratar a todos com respeito.
Como disse a nossa professora “É urgente rever os valores da nossa sociedade; E na Escola temos a chance de transformar o presente e moldar o futuro, pois podemos ensinar e conscientizar as crianças sobre a riqueza da diversidade e a necessidade de se tratar o outro com empatia e respeito”. Afinal, ser diferente não é o problema... O problema é ser tratado diferente.
Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.