Escola na campanha contra a Dengue

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Escrito por: Lívia Locatelli Garcia1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Escola EMEF Professora Conceição Aparecida Magalhães Silva, no Jd.Paraíso, na cidade de Jacareí, fez uma campanha junto com alguns agentes da secretaria de saúde, sobre a prevenção da dengue.

Os alunos dos 5ºs anos saíram no entorno da escola para distribuir panfletos com cuidados que devem ser tomados contra o mosquito Aedes Aegypt, utilizando um grito de guerra que chamou muito a atenção dos moradores: TODOS CONTRA A DENGUE.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Os alunos em trio e com um agente de saúde, foram em casas e até mesmo em lojas para perguntar e orientar se os moradores estão tendo os devidos cuidados na prevenção, evitando a proliferação do mosquito.

Algumas pessoas não saíram e nem responderam aos agentes, demonstrando falta de cuidado com o próximo e com eles mesmos, mas felizmente a maioria atendeu e escutou tanto os alunos quanto os agentes.

Participar desse momento ajudou muito, tanto alunos quanto os moradores. Espero que lembrem que:

DENGUE NÃO É BRINCADEIRA!!

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.

Lívia Locatelli Garcia
Lívia Locatelli Garcia

5º ano do Ensino Fundamental I - EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva - Jacareí

Tags:Meon JovemPublicado em:

Posts Relacionados