Alunos

Exploração animal e Covid-19

Saúde e bem-estar também passam pela causa animal

WhatsApp Image 2021-12-22 at 14.39.10

Escrito por Camilly Butarov Vasconcelos

22 DEZ 2021 - 13H38

Reprodução

Com a pandemia da covid-19, muitas pessoas começaram a se preocupar com os impactos que causamos ao meio ambiente, já que tanto a epidemia atual quanto 70% das novas doenças têm a mesma origem: a exploração animal. A OMS (Organização Mundial da Saúde) e o documentário “Earthlings”, dirigido por Shaun Monson, comprovam a problemática, por meio de estudos e pesquisas.

Os dados publicados pela Universidade Federal do Pará (UFPA) indicam que quando consumimos peixes ou outros animais marinhos, acabamos consumindo micromoléculas de plástico, consequência do descarte irresponsável desse produto, que podem causar danos intestinais. Ao comermos carnes bovinas e de aves, ingerimos venenos usados de forma irregular, para combater pragas dentro das granjas e nos pastos, que podem causar futuras doenças.

Além disso, o consumo de carne aumenta as chances de doenças cardíacas, colesterol e pressão alta. Os embutidos estão classificados pela OMS no grupo 1 de cancerígenos. Uma pesquisa feita em 6 países mostrou que pessoas com alimentação à base de plantas têm 73% a menos de chance de apresentarem sintomas moderados a severos da covid-19.

Portanto, é notável que a humanidade precisa mudar seus hábitos e a forma de explorar o mundo, tanto para defendermos os animais que estão vulneráveis, quanto para nossa própria saúde e bem-estar. É importante sabermos as consequências de nossas ações em nossas vidas. Por isso, considere o veganismo.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por
WhatsApp Image 2021-12-22 at 14.39.10
Camilly Butarov Vasconcelos

1º ano do ensino médio - Colégio Objetivo Aquarius - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.