A geração Z é formada por pessoas nascidas entre 1995 e o início de 2010. Esse grupo de pessoas é conhecido pela facilidade com o uso de eletrônicos e pelo novo jeito de pensar, mudando e inovando o mundo cada dia mais e lutando pelos seus direitos e pelo que é correto.
Por um certo tempo, essa geração foi considerada “preguiçosa” e “a que só fica no celular”, mas neste ano de 2020, principalmente, os jovens mudaram sua reputação realizando protestos, principalmente nos Estados Unidos, como “Black Lives Matter”, “LGBTQI+” e “Direitos Femininos”. Essa onda de protestos se iniciou com a morte de George Floyd, em Minneapolis.
A geração Z também conseguiu tirar proveito das tecnologias para expandir esses protestos, alcançando um maior público para apoiá-los.
Com a chegada da pandemia foi decretada a quarentena, e grande parte dos trabalhadores e todos os alunos passaram a trabalhar e a ter aulas em suas casas.
Pessoas que fazem parte dessa geração tiveram uma facilidade maior para se adaptarem ao home office, já que possuem um grande contato com a tecnologia no dia-a-dia.
Esse contato facilita o acesso a plataformas de ensino para os alunos, que podem auxiliar seus mentores e familiares caso tenham dúvida sobre alguma função no computador ou celular, da mesma forma que os professores ensinam seus alunos a matéria na sala de aula.
A geração Z ficará marcada na história como pessoas que lutaram pela sua liberdade, pela igualdade e por um mundo melhor.
Com supervisão de Nicole Almeida.
Apoio ao Talento:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.