Nesta segunda-feira (30 de novembro), por volta das 11 horas, um helicóptero do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) caiu em uma área alagada no Pantanal, próximo à divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na queda, um dos bombeiros do Pará faleceu.
A causa do acidente ainda não foi descoberta. O helicóptero foi encontrado às 4h desta terça-feira (1 de dezembro), mas o corpo do piloto só foi localizado depois de algumas horas.
O militar atuava no combate aos incêndios no Pantanal. Quando realizou a manobra denominada de “bambi”, que é quando fazem a coleta de água para apagar o fogo, o helicóptero caiu. De acordo com as informações do Ibama, a equipe que estava em solo diz ter ouvido, pelo rádio, o piloto gritando enquanto caía. Depois só ouviram um alto barulho de queda.
O comandante já atuava naquela região. Ele comandava o helicóptero sozinho, em razão do tipo de missão, chamada “Fiel”. Devido à queda do avião, as operações de combate às queimadas tiveram de ser interrompidas no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.
Parceria:
Com supervisão de Milena Peres, jornalista da Zan Comunicação, parceira do Grupo Meon.
Festa de São João de Caçapava limita número de visitantes
Medida é para não causar superlotação
Maior concretagem da história da região marca nova fase da construção civil em São José
Saiba detalhes do bloco de fundação do Mansões Aquarius, da Esdras Construtora
São José Basketball conhece tabela dos playoffs da LBF
Joseenses pegam Ourinhos na próxima fase
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.