Por Laura Bontorim Macedo Em Alunos

Influencers

A vida na internet nem sempre é verdadeira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Os influencers são um dos assuntos mais falados pelo fato deles entreterem as pessoas, divulgarem produtos e, o mais importante, influenciar pessoas através de redes sociais e internet.

A palavra influência se refere ao fato de ter o poder de modificar os pensamentos dos influenciáveis (ou seja, o público). Mas essas influências nem sempre são levadas por um lado positivo, elas podem acabar gerando polêmicas, boatos, tristeza, desistência de sonhos ou até mesmo a morte. E Todos esses fatos se dão por dois motivos: a má interpretação e falar tudo que pensa.

Muitas vezes as pessoas escutam as coisas pela metade ou não sabem interpretar o que os influencers queriam dizer. As pessoas não analisam o assunto, e além disso divulgam mentiras fazendo com que o público mude a sua opinião sobre o influencer e na maioria dos casos faz com que eles se tornem “haters” (que são as pessoas que mandam mensagens de ameaças aterrorizantes, como por exemplo: “desista de ser influencer”, “você é péssimo no que faz”). Isso é um dos grandes problemas que os influencers passam.

Além de passarem por problemas, os influencers causam problemas pelo fato de falarem o que pensam sem se importar com o público e sem lembrar que seu trabalho influencia outras.

Mas não existem só fatores ruins em ser Influencer, uma das coisas boas é entreter a pessoas de uma forma divertida e inspiradora. Principalmente na pandemia que as pessoas ficam em casa e as vezes não tem nada para fazer. Então, elas procuram se divertir. E os influencers proporcionam isso através de vídeos e músicas. Outro fator bom é que pessoas que têm ansiedade e depressão podem até mesmo ficar melhores com a ajuda da alegria transmitida.

E essa é a vida na internet: Não julgue, não critique, não fale o que pensa, interprete o assunto. Mas em meio de todas essas regras, utilize a internet para se divertir e mostrar o quão a vida pode ser boa através de risadas e brincadeiras.

Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
logo Colégios Univap
Laura Bontorim Macedo

8º ano, Colégio Univap- Unidade Aquarius, São José dos Campos-SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.