Por Ingrid Khiara | Isadora Vieira Em Alunos Atualizada em 02 JUN 2021 - 11H57

Inscrições abertas para o Projeto Dando Asas

Projeto que ajuda estudantes a conquistarem uma vaga em colégios com processos seletivos está com as inscrições abertas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Você conhece algum aluno que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e que tem o sonho de estudar em uma escola de Ensino Médio? O Projeto Educacional Dando Asas, criado e administrado por alunos do Colégio Embraer Juarez Wanderley, escola de Ensino Médio de São José dos Campos, está com inscrições abertas até o dia 4 de junho. Por meio de aulas gratuitas e da disponibilização de materiais online, a equipe visa apoiar e preparar alunos que estão cursando o último ano do Ensino Fundamental e pretendem realizar o vestibulinho de escolas particulares.

A ideia do projeto, da aluna Camila Carvalho, surgiu em 2019, quando ela se inspirou na ação da irmã de uma colega, que ministrava aulas em sua própria casa para ajudar estudantes que desejavam ingressar no colégio em que estudava. Com o desejo de mudar a perspectiva dos alunos da região e democratizar o acesso ao ensino de qualidade, Camila reuniu um grupo de colegas e fundou o Projeto, que foi crescendo a cada ano. Em 2020, a iniciativa promoveu um auxílio na aprovação de 22% de seus mentorados para o Colégio Embraer.

O projeto oferece, por meio de encontros online, aulas que, ministradas por alunos de colégios de excelência, abordam as diversas áreas do conhecimento (Exatas, Linguagens, Humanas, Biológicas) para jovens de 13 a 16 anos. Além de cronogramas, exercícios e materiais extras, há, ainda, uma equipe voltada à saúde emocional e ao bem-estar mental dos inscritos.

Para se inscrever, basta acessar a página do projeto no Instagram (@projetodandoasas), clicar no link da biografia e preencher o formulário de inscrição. Com o primeiro encontro no dia 05/06 e, posteriormente, todos os sábados (17h às 19h), a equipe age de forma 100% ONLINE e GRATUITA.

Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.

Escrito por
Ingrid Khiara_Isadora Vieira
Ingrid Khiara | Isadora Vieira

Colégio Embraer Juarez Wanderley, São José dos Campos, SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.