Por Thaina Cristina de Paula Campos | EE Professor Meirelles Em Alunos Atualizada em 18 SET 2020 - 16H36

Literatura na pandemia

Nada melhor para se desconectar um pouco do mundo real do que um bom livro

Quem não acabou se rendendo a fazer alguma coisa que não costuma fazer ou tentou descobrir novos hobbies durante a quarentena, não é mesmo? E quem não teve uns surtos e crises?

A leitura não só pode, como foi incluída nessas situações, seja em forma de descontração, prazer, curiosidade ou informação.

Muitos procuraram por meio de livros uma espécie de refúgio, uma válvula de escape da realidade, viajando por outros mundos e conhecendo outras histórias.

Se apaixonar por personagens e desejar que existissem na vida real... quem nunca? Nada melhor para se desconectar um pouco do mundo real do que um bom livro.

Também não é novidade para ninguém que estudar ficou um tanto mais complicado. Sem a presença de um professor ficou muito mais fácil se distrair e acabar perdendo uma parte do conteúdo ou acabar ficando mais interessado no assunto e ler sobre sozinho. A cada capitulo lido, a mente se expande mais.

A pandemia foi o momento perfeito para as pessoas verem a importância da literatura. Não tem desculpa para não ler agora.

Não tem dinheiro para comprar? Há diversos e-books disponíveis no site da escola, na sala de leitura. Não há nada a perder, que tal embarcar em um novo mundo?

Parceria:




Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por:
thaina meirelles (Arquivo Pessoal )
Thaina Cristina de Paula Campos | EE Professor Meirelles

Aluna do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Joaquim Andrade Meirelles, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.