Alunos

Manifesto por uma educação pública de qualidade

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Manuella Santos

Escrito por Manuella Santos Almeida

04 DEZ 2023 - 12H57 (Atualizada em 22 FEV 2024 - 18H07)

Divulgação

Eu, como parte de uma sociedade moralmente preocupada com o futuro da nação, manifesto em prol de um sistema público de qualidade, pois acredito que a receita para um futuro melhor está em uma formação de qualidade.

Asseguro que a educação é um direito fundamental de todo cidadão, independentemente de qualquer fator social, sendo ela necessária desde o ensino infantil ao superior, algo que infelizmente é distante no Brasil, pois apenas 53,2% da população concluiu o ensino básico obrigatório.

Defendo a melhoria do ambiente escolar, seja em sua infraestrutura, acesso à tecnologia e materiais didáticos. Acredito que crianças e jovens devem estudar em um ambiente seguro, saudável e que estimule o seu desenvolvimento cognitivo.

A população está esgotada de pagar absurdos em impostos anualmente, para que esse dinheiro seja tão mal investido. O investimento na educação é um progresso social, econômico e social de nossa nação, todavia, segundo dados do INEP, o investimento em educação pública no Brasil foi de 5% do PIB em 2022, porcentagem bem distante das metas estabelecidas no Plano De Educação Nacional (PNE).

Sendo assim, afirmo que a luta por um ensino público de qualidade é contínua, pois é através dele que podemos assegurar um futuro melhor. O futuro está na educação!

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem. 





Escrito por
Manuella Santos
Manuella Santos Almeida

1º ano do ensino médio - EEEMI Professora Maria Dolores Veríssimo Madureira - SJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...