Alunos

Nem toda falta de atenção é frescura

A necessidade de entender e falar sobre o TDAH

Giovana Nunes

Escrito por Giovana Nunes Araújo

28 SET 2021 - 12H07 (Atualizada em 28 SET 2021 - 12H44)

Reprodução TDAH (Reprodução)

Atualmente muito se tem falado sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Essa doença é conhecida por dificultar as atividades na escola e no trabalho de muitas pessoas, principalmente de crianças. Só no Brasil, são encontrados mais de 2 milhões de casos por ano. Os estudos sobre o assunto começaram em Londres, no começo do século XIX.

Os pacientes não conseguem prestar atenção nas aulas, perdem a paciência e se intrometem na conversa das pessoas. Muitas crianças sofrem por não serem iguais às outras e ainda sofrem bullying por serem desconcentradas e não conseguirem fazer atividades. O sofrimento no coração é muito grande.

Uma pessoa quando sofre com a incompreensão por conta da síndrome perde sua confiança e sua autoestima. Agora pense nas crianças com déficit de atenção, como você acha que elas ficam? Para elas, que já tem baixa autoestima, tudo piora quando sofrem bullying.

O TDAH tem muitos sintomas, alguns deles como a depressão e a inquietação. O transtorno não tem cura, mas o tratamento pode ajudar. Ela pode ser temporária ou durar a vida toda. A síndrome tem 3 graus de comprometimento: leve, moderado e grave.

Muitos pais ficam preocupados com a doença de seus filhos, por essa razão temos que ter muita paciência com pais e também com seus filhos, tratá-los com carinho. As pessoas acham que quem tem alguma doença ou problema, é totalmente diferente das outras, mas por dentro todos nós somos iguais, nada impede de melhorar o mundo.

Existem pessoas sem coração, mas existem outras com muito amor e carinho para dar.

Então, não importa se você é de classe baixa ou média, cultura ou religião diferente, ame sempre ao próximo, pois o mundo está precisando de mais amor e carinho.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por
Giovana Nunes
Giovana Nunes Araújo

5º ano do Ensino Fundamental - EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva - Jacareí

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.