Alunos

Nova campanha de estudantes incentiva a adoção de animais

A campanha tem como principal objetivo sensibilizar o público e fazer a diferença

logo em lucia (Arquivo Pessoal )

Escrito por Hilary Vitória dos Santos e Giovanna Vitória Pereira | EM Lúcia Rodrigues

20 NOV 2020 - 17H51 (Atualizada em 20 NOV 2020 - 18H08)

image

Em São José dos Campos, estudantes da escola municipal EMEF. Prof.ª Lúcia Pereira Rodrigues, localizada no Jardim Santa Fé, iniciam nova campanha "Adote um animal e diga não aos maus-tratos!". A campanha tem como principal objetivo sensibilizar o público e fazer a diferença, trata-se de um incentivo à adoção de animais de rua e da conscientização do crime de abandono e maus-tratos.

Segundo Telma Rodrigues de Carvalho (46), responsável pelo grupo de ajuda Amparo dos Anjos e pelo projeto “Castrar sem Cessar”, muitos animais de rua ou que foram abandonados por seus donos são encontrados em situações precárias, como o caso do cãozinho Jony, de 1 ano, que foi abandonado no aterro sanitário de São José dos Campos e aguarda ser adotado por uma família. Os alunos responsáveis pela campanha criam banners para sensibilizar as pessoas a adotarem animais (gatos e cães), que necessitam de um lar. Confira nesta e nas próximas publicações os banners da campanha “Adote um animal e diga não aos maus-tratos”.

O art. 32 da lei 9.605/98 define o crime de maus-tratos e pena para os infratores, “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa". De acordo com a lei, incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. Quando ocorre morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço do tempo previsto.

 Para o lançamento da campanha, as alunas Giovanna Vitória de Aguiar Pereira (13) e Hilary Vitória Rosa dos Santos (13) compartilham um banner com os leitores sobre alguns dos benefícios que a adoção de animais pode trazer para as pessoas.







Parceria: 




Com supervisão de Samuel Strazzer, jornalista do Grupo Meon. 

Escrito por
logo em lucia (Arquivo Pessoal )
Hilary Vitória dos Santos e Giovanna Vitória Pereira | EM Lúcia Rodrigues

Hilary Vitória dos Santos e Giovanna Vitória Pereira, alunas do 7° ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Lúcia Pereira Rodrigues, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.