Por Ana Júlia Almeida dos Santos Em Alunos Atualizada em 05 ABR 2021 - 18H27

Pandemia, desemprego e fome

Jacareí participa da campanha Vacinação Solidária




Em entrevista com Juliana da Fênix, secretária de Assistência Social do nosso município, na manhã de hoje, 31 de março, fomos informados que Jacareí sai na frente no combate à fome e participará da “Vacina contra a Fome”, uma ação solidária do governo do Estado. Confira no link abaixo a entrevista. 

A ação se deve de acordo com a secretária, “por estarmos sofrendo com a fome e o desemprego que se agravou por causa da pandemia”. Com o Plano São Paulo, a nova fase acabou estendida até 11 de abril, em que todos os comércios estão fechados e apenas os serviços essenciais funcionando. Estão abertos os comércios considerados essenciais (farmácias, supermercados, açougues, postos de gasolina e padarias, apenas no sistema drive thru). Com tudo isso, principalmente os autônomos e os pequenos comércios tiveram que fechar e passam por grande necessidade financeira.

Ainda, segundo a secretária Juliana, quem necessita de auxílio precisa procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é um equipamento público mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Com o objetivo de fornecer apoio e proteção aos cidadãos e melhor condição de vida à população. Sendo necessário o cidadão realizar o cadastro para fazer parte do programa. Assistência disponibiliza também o serviço do Cadastro Único (CAD), que serve para as famílias de baixa renda participarem dos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

A arrecadação de alimentos na campanha “Vacina contra a Fome”, acontecerá de forma voluntária. Cada pessoa que puder e quiser, poderá levar alimentos não-perecíveis quando for tomar a vacina ou acompanhar o familiar. Esses alimentos serão distribuídos de acordo com a necessidade do munícipe. A Campanha terá início com o novo grupo de idosos que irá se vacinar, podendo também doar alimentos às pessoas que forem tomar a 2º dose da vacina.

Com o aumento da vulnerabilidade de muitas famílias, inclusive em nosso município, cada cidadão poderá fazer sua parte no combate à fome. Participe dessa Campanha.

Segue Link da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=Yq2AoCjVuGw

Ana Júlia Almeida dos Santos 5º Ano E

EMEF. Profª Aparecida Magalhães Silva

Escrito por
image
Ana Júlia Almeida dos Santos

EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva - 5º ano E

17 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.