Alunos

Paz para todos

Vamos refletir juntos sobre o Dia Internacional da Paz

Artur (Arquivo Pessoal)

Escrito por Arthur Sabino Roque

21 SET 2021 - 16H44

Reprodução Dia da paz (Reprodução)

Em 1967, o Papa Paulo VI instituiu o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz, com o objetivo de compartilhar a paz em diversos países. A Paz (do latim Pax) é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. A paz é algo importante para nossa saúde e para nossa convivência com outras pessoas, por ser tão importante, existe um dia internacional para ela.

Desde 1900 existe o prêmio Nobel, ele foi criado na Suécia por Alfred Nobel, ele foi também o criador da dinamite, após anos com sua imagem manchada por conta de milhares de acidentes ou mau usos do item, Alfred decidiu usar sua fortuna, que conseguiu com sua invenção explosiva, para premiar pessoas que contribuíram com a humanidade de 5 maneiras diferentes: Química, Física, Fisiologia (ou Medicina), Literatura e Paz.

Aqui vai uma dica de leitura: o jornal “Folha de São Paulo” lançou uma série de livros chamada de “Grandes Biografias para Crianças”, fala de várias pessoas que foram importantes, dentre essas personalidades, há alguns que ganharam o prêmio Nobel e realizaram atividades importantes para mediar conflitos.

Escrito por
Artur (Arquivo Pessoal)
Arthur Sabino Roque

4ª A do Ensino Fundamental I - Escola Estadual Henriqueta Costa Porto - São José dos Campos.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.