Alunos

Plantio de árvores nativas da Mata Atlântica

Alunos realizarão plantio de mudas de árvores nativas em comemoração a semana do Meio Ambiente

Nicole Andraus_Fundhas

Escrito por Nicole Andraus Santos Lopes

31 MAI 2021 - 10H55 (Atualizada em 31 MAI 2021 - 11H07)

Foto: Reprodução 20210524_134500 (Foto: Reprodução)

No dia 2 de Junho, em comemoração a semana mundial do Meio Ambiente, nós alunos da unidade Fundhas Jorge Luiz Alegre, estaremos realizando o plantio de dez mudas de árvores nativas da mata Atlântica, junto com o professor Paulo Roberto Russo.

Esse plantio acontecerá na área verde da unidade, as mudas que serão plantadas foram doadas pelo viveiro de mudas do projeto Tamoios de Caraguatatuba. A doação foi feita para o CEA (Centro de Estudos Ambientais) da FUNDHAS (Fundação Hélio Augusto de Souza), onde o coordenador Celso Lopes Fernandes cuidou de distribuir para as outras unidades.

Entre essas dez mudas que serão plantadas, cinco são de Palmito Juçara e cinco de Ingá Mirim. O Palmito Juçara é uma planta de porte médio, podendo alcançar em média 5 a 10 metros de altura e 15 cm de diâmetro de caule; está entre alguns dos seus benefícios promover saúde no coração, também é fonte de antioxidantes e ajuda a prevenir a anemia por deficiência de ferro.

Para o professor Paulo Roberto Russo, "as árvores ajudam a melhorar a qualidade e umidade do ar, absorve os ruídos evitando poluição sonora, produz sombra diminuindo a temperatura do ambiente, serve de suporte para casa dos pássaros beneficiando a fauna, suas raízes evitam a erosão do solo além de dar frutos e embelezar a cidade". Para o aluno Maycon Fabiano, de 13 anos, "realizar o plantio será muito legal. É muito interessante, porque vai ser uma experiência nova".

O Meio Ambiente está presente nas atividades da Fundhas todos os dias, na separação do lixo, reutilizando materiais recicláveis nas atividades, plantando frutas, reutilizando óleo usado para a fabricação de sabonete entre outras coisas.O plantio de mudas faz parte das ações sócio ambientais desenvolvidas com crianças e adolescentes. Estarei presente durante todo o processo de realização dessa atividade, pois será uma atividade importante para a preservação ambiental.


Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.

Escrito por
Nicole Andraus_Fundhas
Nicole Andraus Santos Lopes

9º ano - Unidade Jorge Luiz Alegre da Fundhas - São José dos Campos, SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.