Alunos

Plantio de Suculentas

Assistente social realiza atividade com alunos a partir do plantio de suculentas

Barbara Vitória de Souza Portes Correa

Escrito por Bárbara Vitória de Souza Portes Correa

31 MAI 2021 - 09H55 (Atualizada em 31 MAI 2021 - 10H08)

Foto: Reprodução/Edna Deodato Foto registrada por Edna Deodato (3) (Foto: Reprodução/Edna Deodato)

A assistente Social Deusilene Soares Cruz, da unidade Fundhas Jorge Luiz Alegre, realizou uma atividade com crianças e adolescentes. Tudo começou com uma reunião com a Gestora Patricia, da nossa unidade. A gestora informou que no dia 28/04/2021 a Fundhas completaria 34 anos.

Foi a partir desse ponto que Deusilene teve a idéia de realizar um movimento na unidade, envolvendo todos que quisessem participar. No dia 12/04 foi realizada outra reunião, com oito adolescentes, sendo proposto o plantio de suculentas, cactos e Kalonchoe.

Nos dias 15/04 e 22/04 fizemos o plantio de 150 vasos, fechamos que todas as segundas-feiras e quintas-feiras iremos pedir para os professores que estivessem conosco para nos autorizarem a irmos regar as plantas e acompanhar o crescimento.

"Estive em todas as salas ressaltando a importância de dedicar - se às atividades da Fundhas, e que os "frutos" desta dedicação serão colhidos futuramente. O Celso Lopes (coordenador do Ambiental) disponibilizou 120 vasos e fez as orientações necessárias sobre o plantio e colocou-se à disposição da unidade", afirma Deusilene.

Segundo Bárbara Vitória de Souza Portes Correa, "o plantio das suculentas traduz como seriamos no futuro. Se as plantas crescerem, florescerem ou seja, ficarem bonitas, quer dizer que foram bem cuidadas, a mesma coisa acontece com a gente, se nós soubermos aproveitar bem a Fundhas com tudo o que é oferecido, teremos um futuro com muitas vitórias..."

Essa atividade tinha como objetivo mostrar para nós que tudo aquilo que a gente colhe na vida é fruto de tudo o que você plantou, almejou, projetou.

Assim acontece com as plantas, se você cuidar, vigiar, elas renderão bons frutos... se as crianças/ adolescentes souberem aproveitar as oportunidades que a Fundhas oferece é bem provável que tenham um futuro promissor...

Não podemos esquecer que assim que voltarem a acontecer as reuniões com os nossos familiares, cada participante ganhará um vaso.


Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.

Escrito por
Barbara Vitória de Souza Portes Correa
Bárbara Vitória de Souza Portes Correa

Fundhas, São José dos Campos, SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.