Alunos

Ralph: Você sabe por que este coelho está chamando tanta atenção na internet?

Confira a história desde pequeno personagem do curta metragem que chocou o mundo ao mostrar o uso de animais em testes para a indústria de cosméticos.

Stefany Kuwano (1) (Arquivo Pessoal)

Escrito por Stefany Kuwano

30 ABR 2021 - 15H33

Site Pixabay Ralph (Site Pixabay)

Em 6 de abril, foi lançado Salve Ralph, um filme curta metragem de 4 minutos, que chocou o mundo discutindo o uso de animais em testes para a indústria de cosméticos, expondo suas consequências de forma explicita, através do personagem Ralph, um coelho.

O trabalho audiovisual em stop motion (técnica de animação)dirigido por Spencer Susser, mostra a história do coelho Ralf, personagem principal (dublado no Brasil por Rodrigo Santoro), que nasceu em um laboratório e, se conforma com a vida de cobaia que lhe foi apresentada. O curta apresenta o personagem de forma humanizada, normalizando suas feridas causadas pelos experimentos, tratando assim, a crueldade como uma rotina de trabalho a serviço da humanidade. A animação mostra diversos detalhes, que deixam claro o objetivo de denunciar como esses animais sofrem em laboratórios, usando de diálogos satíricos e objetos de cena como: armários recheados de nomes riscados no final do curta.

O filme está ganhando cada vez mais espaço, por conta de sua abordagem sem censura para tratar do tema, sendo reconhecido por diversas ONGs que tratam dessa pauta há muito tempo. Popularizando assim o assunto e, gerando discussões sobre o uso de animais em testes para a produção de cosméticos, cumprindo com o objetivo dos responsáveis pelo Projeto.

Escrito por
Stefany Kuwano (1) (Arquivo Pessoal)
Stefany Kuwano

2ºD do Ensino Técnico em Publicidade - Colégio Univap Centro - São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.