Em 6 de abril, foi lançado Salve Ralph, um filme curta metragem de 4 minutos, que chocou o mundo discutindo o uso de animais em testes para a indústria de cosméticos, expondo suas consequências de forma explicita, através do personagem Ralph, um coelho.
O trabalho audiovisual em stop motion (técnica de animação), dirigido por Spencer Susser, mostra a história do coelho Ralf, personagem principal (dublado no Brasil por Rodrigo Santoro), que nasceu em um laboratório e, se conforma com a vida de cobaia que lhe foi apresentada. O curta apresenta o personagem de forma humanizada, normalizando suas feridas causadas pelos experimentos, tratando assim, a crueldade como uma rotina de trabalho a serviço da humanidade. A animação mostra diversos detalhes, que deixam claro o objetivo de denunciar como esses animais sofrem em laboratórios, usando de diálogos satíricos e objetos de cena como: armários recheados de nomes riscados no final do curta.
O filme está ganhando cada vez mais espaço, por conta de sua abordagem sem censura para tratar do tema, sendo reconhecido por diversas ONGs que tratam dessa pauta há muito tempo. Popularizando assim o assunto e, gerando discussões sobre o uso de animais em testes para a produção de cosméticos, cumprindo com o objetivo dos responsáveis pelo Projeto.
Felicio Ramuth defende infraestrutura como política de Estado
Vice-governador deu declaração em evento do CREA-SP
Maduro desafia presença militar dos EUA no Caribe
Ditador afirma: “Nenhum império tocará o solo sagrado da Venezuela”
SJC: Distrito de Eugênio de Melo completa 148 anos
Atrações começam nesta sexta-feira (22)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.