Por Larissa Maria de Souza de Oliveira | EM Profª Braga Em Alunos Atualizada em 08 SET 2020 - 15H03

Saiba mais sobre a espionagem do TikTok

TikTok e mais 58 apps chineses foram banidos da Índia

Uma versão de testes do iOS14 (um sistema operacional de Iphones e Ipads) foi lançada em 22 de junho. O sistema conta com várias funcionalidades, mas uma delas chamou atenção após detectar uma invasão de privacidade, no que chamamos de clipboard - um sistema de seleção e cópia que é armazenado temporariamente no celular.

Após a detecção de algo que pode se tornar perigoso, pois várias pessoas utilizam dessa função para copiar dados importantes, como senhas, os desenvolvedores descobriram que o TikTok monitorava o clipboard dos Iphones e Ipads, absorvendo as informações de tudo que copiavam. Por conta disso, a Índia baniu o TikTok e outros 58 apps chineses no país. 

Não somente o TikTok, mas vários outros aplicativos e jogos foram detectados fazendo isso, dentre eles, Al Jazeera, CBC News, Fox News, FlipTheGun, Fruit Ninja, Hotels.com e The Weather Network. 

O caso foi tão repercutido que a Amazon pediu, em um comunicado para os funcionários em 7 de julho, para que retirassem o app de seus dispositivos - depois a empresa voltou atrás. Trump, presidente dos EUA, até declarou que pretende bloquear o app.

Depois de ser flagrada, a empresa alegou ser um recurso anti-SPAM, e que iria trazer uma atualização removendo a função. A atualização mais recente foi em 3 de setembro de 2020.

Vai de você usar ou não o aplicativo.

Parceria:




Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon. 

Escrito por:
Larissa (Arquivo Pessoal )
Larissa Maria de Souza de Oliveira | EM Profª Braga

Aluna do 8° ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professora Homera da Silva Braga, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.