Por Marcela Antunes Em Alunos Atualizada em 07 ABR 2021 - 17H56

Tendências de Moda e Decoração para 2021

Saiba o que será sucesso nas passarelas e fora delas

Um novo ano está aí e, pensando em tudo que vivenciamos no ano passado, não há dúvidas: estamos precisando de mudanças e transformações.

Com certeza, há muito que se fazer. Mas que tal começar por si mesmo? Certamente, você merece uma atenção especial! Nesse sentido, proponho que use como referência o que será tendência em 2021. Para facilitar seu trabalho, reuni aqui as maiores tendências que estamos começando a ver nesse começo de ciclo! Venha dar uma olhada nas 7 tops trends de Moda, Arquitetura e Decoração!

Para este ano de 2021, temos apostas direcionadas à diferentes produções. Algumas são novidades verdadeiramente surpreendentes, que surgem como reflexão com relação ao nosso ano de 2020. Outras são figurinhas carimbadas entre os mais atentos ao fashion internacional, mas que só estão começando a aparecer esse ano aqui no Brasil. Há ainda aquelas que já estão familiares entre nós, mas que continuarão nas capas de revistas por mais algum tempo. Vale adiantar que este será um ano ousado nas cores, estampas e proporções. Então sem mais delongas, vem conferir o que vai bombar em 2021!

O universo da Moda

Reprodução/ Site FFW- http://ffw.uol.com.br/
Reprodução/ Site FFW- http://ffw.uol.com.br/
As botas de cano alto deixam as mulheres mais elegantes e descoladas.

A primeira tendência em questão é um tipo de bota na vibe dos anos 90 que é a cara da Daphne do filme Scooby Doo. A coleção de Inverno 2021 Colorful da marca "Versace" traz entre outros lançamentos, a tal bota de cano longo que carrega consigo o novo monograma colorido da marca.

Esse item tem causado as mais variadas reações aos amantes de moda. Uns porque consideram que a bota esteja beirando o cafona e outros porque acham que é justamente o conceito por trás da bota que vale nessas condições. O que importa mesmo é que a marca quis deixar claro nesse desfile a versão da mulher elegante, descolada e divertida.

Desde as últimas semanas de moda de 2020, estamos notando que a alfaiataria está cada vez mais em alta. Para 2021, esta vem mais moderna, com um toque mais casual e em proporções oversized (alguns números maiores do que o seu tamanho normal).

A tendência que vem ocupando os primeiros lugares nos últimos tópicos de referências, faz uso justamente dessa casualidade e de um ar menos corporativo. Os looks são compostos de calças de alfaiataria, ou de calças wide leg, combinadas a famosa "chinela", como o sapato é apelidado carinhosamente aqui no Brasil. Que a pandemia trouxe consequências para todos nós, isso já sabemos. Mas estamos começando a ver um novo guarda-roupa "pós-lockdown" nas passarelas internacionais.

A tendência apresentada agora já tem sido vista aqui pelo Brasil, especialmente na telinha das nossas casas, com a ex-participante do BBB21 Carla Diaz.

Reprodução site FFW: https://ffw.uol.com.br/desfiles/paris/verao-2021/dior
Reprodução site FFW: https://ffw.uol.com.br/desfiles/paris/verao-2021/dior
As bandanas são acessórios que estão em alta. Aposte nesta tendência.

Quem conseguiu assistir ao reality e não quis experimentar o lenço estilo bandana na cabeça?

O desfile da marca "Dior", em Paris, trouxe essa tendência à tona nas semanas de moda internacionais. O acessório tem sua inspiração vinda dos anos 70 e evidencia um toque altamente pessoal da criação da coleção.






Arquitetura & Decoração

Os tons pastéis dominam a decoração de vários ambientes da casa.

Reprodução site: www.myscadinavianhome.com
Reprodução site:  www.myscadinavianhome.com
Os tons pastéis são uma opção de decoração clean para vários ambientes da casa.

Quando se trata de decoração de ambientes, a tendência em ascensão tem nome e é cheia de propriedade. Trata-se da "Danish Pastel Decor", que é fortemente caracterizada por orgânicos, linhas curvas, padrões de xadrez e iluminação suave, essencialmente de uma luz em forma de cúpula ou uma concha do mar.

É difícil ver cores pastel harmonicamente bem colocadas e configurações fotogênicas, e não querer incorporá-las em todos os cantos de sua casa. Pois, países como Dinamarca, Holanda, Suíça e Noruega não estão passando vontade. A Primavera por lá está embutindo suas cores pastéis e com um toque de neon nos sofás, cadeiras e casas, idealmente da marca Escandinávia!

A próxima tendência arquitetônica é no mínimo inusitada. Estou falando das mesas revestidas de azulejo que começaram a aparecer no último mês. A versatilidade desta peça está escondida no seu design simples.

Com um perfil de ladrilho duplo é arrojada, mas elegante e pode ser utilizada de várias formas. As opiniões são inúmeras, porém não podemos negar que as linhas simples e o tamanho tornam-na a mesa de centro, mesinha lateral ou banco ideal para sentar ou expor cerâmica e arte. O ponto aqui é que cada um pode escolher como quer usar! E você? Apostaria nessas mesas tendenciosas para esse ano?

Reprodução/Site FFW: http://ffw.uol.com.br/
Reprodução/Site FFW: http://ffw.uol.com.br/
As mesas de ladrilho dão um charme na decoração.


Além do primeiro item apresentado anteriormente, a Escandinávia propôs um espelho que não se parece nada com seus antecessores simples e discretos. O "Curvy Mirror" de Gustaf Westman, tem sido mais recentemente localizado nas casas em tons pastéis de todos os criativos suecos e dinamarqueses chiques. Apesar das críticas serem contraditórias, tudo que Westman fez foi tentar trazer uma adição caprichosa e divertida para nossos espaços, nesse período que temos vivenciado.

Reprodução site: www.domino.com
Reprodução site: www.domino.com
O espelho "Curvy Mirror" de Gustaf Westman tem sido um item obrigatório nas casas de suecos e dinamarqueses chiques.

Para finalizar nossa seção de decoração de ambientes, temos os vasos minimalistas de porcelana, que são fruto de um hobby descoberto por muitas pessoas durante a quarentena: o de fazer cerâmica. Os vasos têm um caráter moderno, apesar de se tratarem da velha arte de fabricação de objetos a partir da argila. São ótimos elementos de decoração por si sós, mas combinados com uma haste de folhagem ou um ramo de flores acentuam suas cores naturais e revelam a beleza da simplicidade.

Como vimos, tanto as passarelas internacionais quanto as marcas tradicionais de arquitetura e decoração têm entregue ao mundo em suas peças, o desejo em dizer que "vai ficar tudo bem". Seja através de botas marcantes, cores em tons suaves ou espelhos com formatos orgânicos, o que importa é que os criadores de tendência querem nos mostrar que compartilham dos nossos sentimentos e que querem usar sua criatividade para tornar o mundo um lugar, no mínimo, mais empático.

Embora itens de edições limitadas como os apresentados aqui não sejam a compra mais realista para a maioria de nós, existem alternativas! Faça você mesmo um padrão de lenços vintage semelhantes aos encontrados em décadas anteriores à nossa, ou procure algumas opções compráveis que transformariam qualquer parede em branco em um recanto alegre. O que vale é você se divertir no processo!

Fique à vontade para compartilhar comigo aqui nos comentários suas experiências e o que você está achando das novas trends desse ano!

Marcela Antunes - 1° ano do Curso Técnico de Publicidade.

Colégio Univap Unidade Centro

Referências:

www.domino.com

gr.pinterest.com

www.myscadinavianhome.com

www.cosmopolitan.com

www.dior.com

ffw.uol.com.br

www.purepeople.com.br

www.zegna.com

zmagazine.com.br

www.farfetch.com

stealthelook.com


Escrito por
Marcela (Arquivo pessoal)
Marcela Antunes

Colégio Univap Centro - 1º Ano Técnico de Publicidade

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.