Alunos

Netflix e Sony assinam acordo de exclusividade dos filmes da produtora

Saiba os detalhes da negociação sobre a parceria que passa a valer em 2022

Julia Moura recortada (Arquivo pessoal)

Escrito por Júlia Moura de Siqueira

11 ABR 2021 - 18H11 (Atualizada em 13 ABR 2021 - 09H49)

Crédito: Site Terra Logo Netflix e Sony - Site terra (Crédito: Site Terra)

A Netflix e a Sony Pictures assinam acordo de exclusividade dos filmes da produtora. O acordo prevê exclusividade dos filmes para Netflix, além de futuras sequências para algumas das produções mais populares do estúdio.

O mercado de streaming encontra-se cada vez mais concorrido, principalmente considerando que até três anos atrás, a Netflix quase não tinha problema com essa questão. No entanto, com o crescimento do mercado, grandes empresas como a Warner Bros e mesmo a própria Disney aderiram ao estilo de produção online, que por meio do advento da pandemia do covid-19, teve seu mercado consumidor tão crescente quanto. Ciente de sua posição e da necessidade de se renovar a cada dia, a Netflix assinou um acordo bilionário com a Sony Pictures, garantindo, além da exclusividade dos filmes da empresa, futuras parcerias nas produções originais da própria plataforma.

Como esperado, o acordo favorece ambas as empresas, possibilitando maior aproveitamento e rendimento dos filmes que, após terem suas exibições no cinema encerradas, irão diretamente para o catálogo da Netflix. Vale ressaltar, que o acordo passa a valer apenas a partir de 2022, previsto por muitos como o ano em que as salas de cinema poderão voltar a funcionar normalmente.

Além disso, no Twitter oficial da Netflix, a plataforma de streaming afirmou que irá, além de produzir novos filmes com a participação da Sony, fará sequências para alguns já conhecidos da produtora, tais como Jumanji e Venom.

No entanto, apesar dos detalhes acerca do acordo não terem sido divulgados ainda e a empresa Sony manter-se um pouco discreta sobre o assunto, o que se sabe é que o acordo até o momento vale apenas para os Estados Unidos.

Júlia Moura de Siqueira - 2º ano do Ensino Médio - Colégio Embraer Juarez Wanderley - São José dos Campos



Escrito por
Julia Moura recortada (Arquivo pessoal)
Júlia Moura de Siqueira

2ª ano do Ensino Médio - Colégio Embraer Juarez Wanderley - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.