A Netflix e a Sony Pictures assinam acordo de exclusividade dos filmes da produtora. O acordo prevê exclusividade dos filmes para Netflix, além de futuras sequências para algumas das produções mais populares do estúdio.
O mercado de streaming encontra-se cada vez mais concorrido, principalmente considerando que até três anos atrás, a Netflix quase não tinha problema com essa questão. No entanto, com o crescimento do mercado, grandes empresas como a Warner Bros e mesmo a própria Disney aderiram ao estilo de produção online, que por meio do advento da pandemia do covid-19, teve seu mercado consumidor tão crescente quanto. Ciente de sua posição e da necessidade de se renovar a cada dia, a Netflix assinou um acordo bilionário com a Sony Pictures, garantindo, além da exclusividade dos filmes da empresa, futuras parcerias nas produções originais da própria plataforma.
Como esperado, o acordo favorece ambas as empresas, possibilitando maior aproveitamento e rendimento dos filmes que, após terem suas exibições no cinema encerradas, irão diretamente para o catálogo da Netflix. Vale ressaltar, que o acordo passa a valer apenas a partir de 2022, previsto por muitos como o ano em que as salas de cinema poderão voltar a funcionar normalmente.
Além disso, no Twitter oficial da Netflix, a plataforma de streaming afirmou que irá, além de produzir novos filmes com a participação da Sony, fará sequências para alguns já conhecidos da produtora, tais como Jumanji e Venom.
No entanto, apesar dos detalhes acerca do acordo não terem sido divulgados ainda e a empresa Sony manter-se um pouco discreta sobre o assunto, o que se sabe é que o acordo até o momento vale apenas para os Estados Unidos.
Júlia Moura de Siqueira - 2º ano do Ensino Médio - Colégio Embraer Juarez Wanderley - São José dos Campos
Embaixada dos EUA chama Alexandre de Moraes de “descontrolado”
Ministro estaria prejudicando relação Brasil–EUA
Câmara aprova retomada do voto secreto na PEC da Blindagem
Destaque obteve 314 votos favoráveis e 168 contrários
Ilhabela recebe jornalistas e influenciadores da Argentina e Chile
Iniciativa é promover turismo na América do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.