Alunos

Shang-Chi: Quarta fase do MCU chega com tudo nos cinemas

Com enredo envolvente, comédia na medida e muita representatividade, novo filme da Marvel bate recordes nas bilheterias mundiais

Larissa Nogueira Leite (Arquivo pessoal)

Escrito por Larissa Nogueira Leite

14 SET 2021 - 15H29 (Atualizada em 14 SET 2021 - 15H48)

Créditos: Marvel Studios Shang-Chi (Créditos: Marvel Studios)

Três anos após o anúncio de sua produção, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teve sua estreia oficial na sexta-feira (3), o longa, que traz o primeiro protagonista de origem asiática da história dos estúdios Marvel, alcançou a marca de segunda maior bilheteria de estreia durante a pandemia, ficando atrás apenas de Viúva Negra.

A trama, que se passa após Vingadores: Ultimato e faz parte da fase 4 do MCU, tem todo seu enredo baseado em elementos da cultura chinesa, apresentando figurinos, referências e cenários típicos do oriente e trazendo em sua história, diversas criaturas mitológicas da China. Tudo isso é feito de maneira respeitosa e representativa, já que, além do uso do mandarim na maior parte dos diálogos, os personagens conseguem quebrar os típicos estereótipos atribuídos à população oriental, não dando espaço aos preconceitos e a xenofobia em sua produção.

Como de costume em filmes de super-heróis, cenas de luta e ação são recorrentes, com direito a efeitos especiais incríveis e uma trilha sonora que não deixa a desejar. Além disso, a comédia também está presente em algumas cenas, trazendo descontração para o desenrolar da trama que, mesmo apresentando alguns furos de roteiro, possui uma continuidade condizente às histórias anteriores.

Embora muitos não tivessem grandes expectativas para a estréia, o sucesso do herói perante a crítica surpreendeu e trouxe consigo duas cenas pós-créditos importantes para os próximos filmes da Marvel, deixando incógnitas e questões a serem desenvolvidas nas próximas produções.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por
Larissa Nogueira Leite (Arquivo pessoal)
Larissa Nogueira Leite

1º ano do Ensino Médio - Colégio Embraer Juarez Wanderley - São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.