Alunos

Trava Zap

Saiba o que é, como reagir, e sobre a minha experiência traumática

Maria Eloisa Breve da Rocha Foto

Escrito por Maria Eloisa Breve da Rocha

17 SET 2021 - 15H52 (Atualizada em 17 SET 2021 - 16H00)

Maria Eloisa Print trava zap (Maria Eloisa)

Trava zap é um tipo de código feito com uma combinação de caracteres aleatórios (sendo eles, emoticons, letras, símbolos, mensagens irônicas entre outros) que quando mandados para algum usuário do WhatsApp, ou o aplicativo para de funcionar, ou, ele continua funcionando, mas fica travando.

Para se proteger disso, no caso de seu aplicativo estiver travando, tente apagar a mensagem o mais rápido o possível, e bloqueie o usuário, e sempre é bom manter a função de backup das mensagens do WhatsApp ativa, e evite entrar em grupos com usuários desconhecidos.

O Trava zap pode ser até considerado como crime cibernético, pois ele faz com que seu aplicativo e o celular seja danificados, ou também pode ser considerado como cyberbullying, pois as vezes eles mandam mensagens te ironizando.

Minha experiência

Eu tive uma experiência bem traumática com o trava zap, foi um dos dias mais desesperadores que já me ocorreu, sempre tive medo de receber um trava por conta que as pessoas me contavam que estragava o celular, e em agosto deste ano, um parente meu mandou os amigos dele me "rajarem”, por um motivo pra lá de bobo. Fiquei muito desesperada, chamei meu tio para me ajudar a resolver, bloqueei todos os números que me rajaram com mais de 100 mensagens. Mas antes das rajadas acontecerem, recebi um SMS falando que meu número seria conectado em outro celular, foi aí q eu achei que eles estivessem me hackeando, e depois dos acontecidos, meu tio bloqueou o meu chip, e tive que comprar um novo. Meu aplicativo não travou, e meu celular nem ficou danificado, pois eu reagi o mais rápido o possível.

E no caso de você, adolescente, receber um trava zap, faça que nem eu, chame os pais, ou alguém responsável para te ajudar a agir da forma correta.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por
Maria Eloisa Breve da Rocha Foto
Maria Eloisa Breve da Rocha

9º ano do Ensino Fundamental - EMEFI Profª Elvira Maria Giannico - Guaratinguetá

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.