A Umbanda é uma religião constituída por teologia própria, além de seus fundamentos, hierarquia, sacerdotes e sacramentos. Suas sessões são gratuitas, voltadas ao atendimento holístico (corpo, mente, espírito), à prática da caridade (fraterna, espiritual, material), sem falsas propagandas. Em seus cultos e em seus trabalhos espirituais, vale-se do uso dos quatro elementos básicos: fogo, terra, ar e água.
É considerada uma religião genuinamente brasileira. Evidentemente, não é a única religião a nascer no Brasil. Esta é uma das religiões que mais acolhe a juventude, uma vez que não descrimina nenhum tipo de raça ou etnia e, também aceitam e acolhem jovens da comunidade LGBTQIA+, que normalmente em outras religiões não são aceitos.
Porém, infelizmente essa é uma religião muito perseguida por alguns cristãos e outras pessoas que não compreendem a importância e a filosofia da Umbanda.
Na Legislação brasileira, o país possui diferentes normas jurídicas, que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.
Inscrições abertas para o Programa de Estágio Tenaris
Empresa oferece oportunidades para estudantes de diversas áreas
Previsão do tempo em São José neste domingo (16)
O domingo será de sol com nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite.
Com estádio lotado, Clássico do Vale termina empatado sem gols
Jogo de volta acontece na quarta-feira (19), em Taubaté
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.