Por Alice Escobar Luciano Silva | EM Lúcia Pereira Em Alunos Atualizada em 21 SET 2020 - 12H18

Você tem medo do Corpo-Seco?

Conheça a obra "Causos de Assombramento em Quadrinhos" do escritor Maurício Pereira e depois me conte...

Maurício Pereira nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, é designer gráfico e publicitário. Desde pequeno tinha paixão por desenhos, quadrinhos e causos de assombração contadas por seu pai. Pesquisador de contos orais, escreveu, ilustrou e publicou diversos títulos lançados no Brasil e no exterior.

Algumas de suas publicações: Contos de Assombração, O Corpo-Seco, Causos de Assombramento, O Menino e o Gato, Asa Branca, Fala Bicho!, Histórias Assombrosas do Vale do Paraíba e o livro que li: Causos de Assombramento em Quadrinhos.

Você já ouviu falar ou viu o Corpo-Seco? Tem gente que jura ter visto!

Causos de Assombramento é um livro muito bom. Escrito em quadrinhos, possui cinco pequenas histórias que cita personagens da cultura do Vale do Paraíba. Uma das histórias desse livro que eu li e gostei foi a do Corpo-Seco.

A história fala sobre um morto sepultado que supostamente passou a vida inteira batendo e respondendo aos seus pais. Quando morreu, nem o céu e nem o inferno o aceitaram, por isso ficou vagando na terra.

Diz a história, que seu corpo parece madeira, gruda em troncos de árvore e cada pessoa que passa perto dele acaba levando um abraço mortal ou acaba sendo levada para o mato para ser morta.

Outra versão da história diz que o Corpo-Seco era um fazendeiro muito egoísta que retirava suas frutas do pomar para que outros não pegassem. Depois de morto ainda continua cuidando das suas frutas para que ninguém possa comê-las. Quem ousar pegá-las, poderá ser morto pelo Corpo-Seco.

Quer saber mais sobre essa e outras histórias? Recomendo que leia o livro "Causos de Assombramento em Quadrinhos" e outros livros de Maurício Pereira. Assim, poderá ler a história toda e tirar suas próprias conclusões.

Maurício é, realmente, um ótimo e talentoso autor, seus livros são maravilhosos. Valerá muito a pena você ler suas obras, seja você criança, adolescente, jovem ou adulto.

Parceria:




Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
logo em lucia (Arquivo Pessoal )
Alice Escobar Luciano Silva | EM Lúcia Pereira

Aluna do 6° ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professora Lúcia Pereira Rodrigues, em São José dos Campos

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.