É isso mesmo que você leu. Há alguns anos pensávamos que em 2020 já estaríamos voando, não é mesmo? Mas não foi bem assim. Entretanto, semana passada tivemos uma boa notícia. A nossa conhecida Embraer e a Uber divulgaram à imprensa que estão desenvolvendo um carro voador para o transporte de pessoas em grandes centros urbanos.
De olho num futuro que já começou e em diversas áreas do desenvolvimento, empresas buscam novas oportunidades de negócios, como nos eVTOL, que deve tornar realidade o carro voador.
O eVTOL é a sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e pouso vertical. O presidente e CEO da Embraer, Daniel Moczydlower, disse que o projeto do eVTOL está em desenvolvimento há cerca de quatro anos e a ideia vem ganhado corpo desde então.
Imagina só pegar um Uber voador e voar sobre o caótico trânsito de São Paulo? Ou chegar rápido no seu destino e ainda poder admirar a beleza da sua cidade de cima? O projeto está avançando e pode chegar ao mercado brevemente. Coloquem os cintos e vamos nós!
Parceria:
Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.