Durante o comitê PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), a delegação da China causou polêmica ao declarar que “o problema não são as pessoas” em discussões sobre mudanças climáticas e responsabilidade ambiental.
Com tudo, o comportamento humano tem papel crucial nas questões ambientais globais. Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento, são responsáveis por mais de 95% do aquecimento global registrado desde o século XX. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 7 milhões de pessoas morrem anualmente devido à poluição do ar, uma consequência direta de ações humanas.
Portanto, afirmar que o problema não está nas pessoas contraria o consenso científico, que demonstra claramente a conexão entre o comportamento humano e os desafios ambientais globais.
EXPEDIENTE: Giulia Beatriz | Audiovisual: Gabriel Espildora
Tragédia no Peru: Rocha gigante atinge caminhonete e deixa três mortos
Câmera registra momento do acidente em rodovia de San Mateo
Câmeras do CSI identificam procurado da Justiça em situação de rua, em São José
Homem de 66 anos aguardava atendimento em Centro de Assistência Social
SINHORES prevê aumento de até 30% de vendas até o fim do ano
Presidente fala sobre importância do preparo para a alta demanda
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.