Por Meon Em Meon Jovem

Divertida Mente

No mês de junho, as animações tomaram conta do cinema, com as duas animações que estavam com ceteza na minha lista de filmes para quais eu estava ansiosa para ver: Minions e Divertida Mente, que é o assunto do texto de hoje. Na semana passada, a esperada animação Divertida Mente (ou Inside Out, o título original) foi, finalmente lançada no Brasil, dois dias depois de sua estréia nos Estados Unidos. A produção da Pixar Animation Studios, distribuída pela Walt Disney Pictures foi muito aclamada pela crítica, sendo considerada um sucesso de bilheteria.

O filme se passa na cabeça de uma adolescente, Riley, que é comandada por cinco emoções: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo. Riley, como toda jovem de onze anos, está passando por grandes mudanças em sua vida, e tudo parece desabar quando ela se vê mudando de vida aconchegante em sua cidade natal, Minnesota, para ir viver uma vida completamente nova e diferente em São Francisco. Os telespectadores acompanham tudo isso de dentro da cabeça da menina, vendo como são formadas suas memórias.
Achei o filme maravilhoso, pois mostra uma fase muito importante da vida de um modo completamente novo, envolvendo cenas de humor mas também cenas um pouco mais tensas. Os personagens são maravilhosos, e me identifiquei bastante com a Riley, pois passei por essa experiência de mudar de cidade mais de uma vez e sei como isso pode ser estressante para um adolescente. Na verdade, acho que todo mundo que já teve onze anos se identificou, nem que seja um pouquinho com essa personagem.

O elenco de dublagem brasileiro conta com a comediante Miá Mello fazendo a voz da personagem Alegria e Dani Calabresa como a Nojinho, ambas emoções de Riley. A dublegem é muito boa, assim como a animação em si, que possui um 3D muito bom e uma imagem com uma qualidade excelente, considerando a aparência "borbulhante" das emoções. No Brasil, foram vendidos mais de 770 mil ingressos, porém apesar de todo o sucesso do filme, o diretor, Pete Docter (conhecido por dirigir outros filmes da Pixar), disse que não tem planos para uma continuação dessa animação tão fofa, o que é realmente uma pena, pois eu amaria mais um filme com esses personagens tão divertidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.