Médicos Sem Fronteiras pede ajuda financeira às delegações presentes na ACNUR

China e Médicos Sem Fronteiras divergem sobre os refugiados do Iêmen

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

No dia 25 de outubro ocorreu a primeira sessão do debate da ACNUR sobre os refugiados dos conflitos no Iêmen. A delegada do Médicos Sem Fronteiras solicitou ajuda financeira às outras delegações para poderem fornecer cuidados médicos à população afetada.

Durante o debate, a representante do Médicos Sem Fronteiras (MSF) se pronunciou diversas vezes pedindo ajuda para países com grande poder, como a China e os Estados Unidos da América.

Com essa provocação a China respondeu dizendo que os investimentos no MSF são essenciais, entretanto a China alega que muito do dinheiro investido está sendo desviado e não está sendo usado para auxiliar as instituições, tornando-se necessário um monitoramento dessa translação. Respondendo à China, uma das delegações contestou sua resposta ao Médicos Sem Fronteiras dizendo que a ONU tem ferramentas que possibilitam os investimentos dos países e direcionam as instituições sem risco de desvio.

EXPEDIENTE: Lia Augusto Gabriel | Audiovisual: Gabriel Espildora 

Meon Jovem
Tags:Meon JovemPublicado em: