Por Nicole Almeida Em Meon Jovem

Meon Jovem bate 140 inscritos

Últimos dias para realizar inscrições; não fique de fora


Faltando dois dias para encerrar as inscrições para participar do mais novo projeto do Grupo Meon de Comunicação, Meon Jovem, o projeto bateu 140 alunos inscritos.

As inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira (31). Para isso, é necessário preencher o cadastro através deste link. 

Lembrando que, podem participar alunos das escolas públicas e privadas das 39 cidades da RMVale. Os estudantes devem cursar o Ensino Fundamental 1 e 2 ou Ensino Médio.

Todos os detalhes para a inscrição estão no Edital e Regulamento

Leia MaisMenino de 9 anos comemora aniversário com arrecadações para crianças carentes"É preciso mudar a concepção de que uma educação de qualidade é encontrada somente em escolas particulares"

Não fique de fora!

Entenda o projeto

O Meon Jovem quer reunir estudantes de todas as escolas da região e inseri-los no noticiário do dia-a-dia. O objetivo é despertar o interesse pela leitura, escrita e pelo consumo de informação de qualidade.

As crianças, adolescentes e jovens vão ser os autores das pautas que serão publicadas numa editoria especial do Meon chamada MEON JOVEM.

Os participantes terão a chance de conhecer como funciona a rotina de uma redação e a produção de notícias.

A proposta é que os alunos descrevam sobre o seu cotidiano. Os temas serão os mais variados como cobertura de eventos, entrevistas, críticas de livros, discos, filmes e exposições, poesia, música, relacionamento, rotina do bairro onde moram, envio de vídeos, fotos enfim, toda e qualquer forma de expressão.

Eles terão monitoramento dos jornalistas do Meon, que vão instruir e acompanhar todo processo de produção e escrita dos textos.

O projeto estimula ainda uma competição saudável entre os alunos participantes, de modo que o(a) autor(a) da pauta mais acessada, mais criativa e mais relevante de cada uma das categorias serão premiados. As produções poderão, também, ser feitas em grupo.

As premiações serão definidas de acordo com o apoio financeiro ao projeto, entre viagens, eletrônicos e tudo que interesse aos jovens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nicole Almeida, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.