Por Meon Em Meon Jovem

O futuro pela visão de uma adolescente

Ninguém pode prever o futuro. Mas isso não nos impede de planejá-lo. Todos nós estudantes criamos para nós próprios um futuro perfeito, em que moramos em um lugar maravilhoso, trabalhando no emprego dos sonhos e é claro, casado com aquela pessoa magnífica. Porém o amanhã está sempre a mudar, tal como nós mesmos. De um dia para outro a cabeça de um adolescente pode mudar completamente, um simples acontecimento pode alterar todos os pensamentos de um jovem, transformando de imediato todos os planos feitos para o resto de sua vida.

Eu, em meu tempo livre, gosto de pensar no meu futuro. Agrada-me imaginá-lo e costumo passar horas do meu dia no meu universo imaginário. Pensar no futuro também me deixa ansiosa, pois ainda não sei que rumo irei tomar. Num dia acordo com a ideia fixa na cabeça que eu nasci para ser advogada. No outro já estou considerando algo mais puxado para computação. E ainda penso em todas as opções, o que não é fácil, pois há tantos caminhos para seguir e todos parecem ter uma opinião sobre que caminho é o melhor para mim. E como me assusta não ter controle sobre a minha própria vida! A única certeza que levo comigo é de que escreverei, mas não é o bastante, pois apenas escrever é arriscado, pois não há como saber se o livro escrito irá vender o suficiente.

E o tempo não para! A cada dia ficamos mais velhos e o nosso tempo para escolher vai ficando cada vez mais curto. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu um “Já sabe que faculdade você vai fazer?”, e por mais que eu tenha apenas doze anos, essa pergunta fica na minha cabeça o dia inteiro todos os dias, e a resposta que eu dou toda vez que ouço essa pergunta não me agrada, pois é um grande não sei.

Mas ainda há tempo. E eu vou usá-lo da melhor maneira que eu conseguir, vivendo cada dia como se não houvesse amanhã, trabalhando para evoluir e me tornar uma pessoa melhor, aproveitando cada dia para conhecer melhor a mim mesma, tentando tornar mais fácil a decisão, sem nunca desperdiçar um único segundo, pois não podemos recuperar depois o tempo que já foi perdido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.