10 mil candidatos fazem prova da 1ª fase do vestibular do ITA nesta sexta
Segunda fase será realizada em dezembro


Prédio do ITA, em São José dos Campos; instituto oferece 110 vagas para cursos de engenharia.
Nome do fotógrafo
Cerca de 10 mil estudantes participam da primeira fase do vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), de São José dos Campos, na tarde desta sexta-feira (23). As provas começaram às 13h30 e seguem até as 19h30 em 20 cidades brasileiras.
Fazem esta primeira prova 4.271 candidatos que optaram pela carreira militar, 4.719 como civis e 1.798 treineiros.
A primeira fase do vestibular conta com 12 questões de múltipla escolha para cada matéria: matemática, física, química, português e inglês, num total de 60 questões.
ITA adota cota para negros já no vestibular deste ano
Frei David, da ONG Educafro, entrega carta de reivindicações ao ITA
A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 29 de novembro. Os classificados farão a segunda etapa nos dias 10 e 11 de dezembro –serão aplicadas provas discursivas de matemática, química, física e redação.
O resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019 será divulgado no dia 21 de dezembro. Quem for aprovado deverá passar ainda pela Inspeção de Saúde, entre os dias 14 e 18 de janeiro, na sede do instituto em São José dos Campos. No dia 25 de janeiro será liberado o resultado final, com a lista de aprovados.
Vagas
O ITA oferece 110 vagas em cursos da área de engenhari, destas, 22 são destinadadas a candidatos negros.
O processo seletivo ocorre nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
