3ª Feira Literária de Jacareí começa neste sábado

Programação será virtual e inclui atividades com participantes do Meon Jovem

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A 3ª Feira Literária de Jacareí (FLIJ) começa neste sábado (5). O evento, que será totalmente virtual devido à pandemia de Covid-19, segue até o dia 11 de dezembro.

O objetivo do evento, que faz parte do calendário anual do município, é estimular a paixão pelos livros e o hábito da leitura. Neste ano, a programação poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube da Secretaria de Educação.

A programação inclui: rodas de conversas literárias; teatro infantil; contações de histórias; oficinas de bonecos; oficinas culturais e de tecnologia; entrevistas realizadas por estudantes do 5º ano do Projeto Meon Jovem com artistas plásticos, educadores de sala de leitura e autores de livros infanto-juvenis; apresentação musical; mostras cênicas; entre outras atividades. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

Em comemoração aos 112 anos da Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, e como previsto nesta edição da FLIJ, todas as escolas da rede municipal de ensino receberão 112 livros, para compor e qualificar os seus acervos de literatura infantil, com a expectativa de desenvolver a formação leitora de estudantes e comunidade escolar.

Realizada pela Prefeitura de Jacareí, a FLIJ é parte do programa “Jacareí Cidade Leitora” e tem apoio da Fundação Cultural de Jacarehy.

Tags:CulturadestaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados