A equipe taubateana de atletismo segue com jogadores convocados
O paratleta Márcio Dellafina, da equipe de Parabadminton do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira da modalidade para um período de treinamentos em São Paulo. Um total de 28 atletas do Parabadminton foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton para o período de treinamentos, avaliações físicas […]

O paratleta Márcio Dellafina, da equipe de Parabadminton do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira da modalidade para um período de treinamentos em São Paulo.
Um total de 28 atletas do Parabadminton foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton para o período de treinamentos, avaliações físicas e entrosamento do time brasileiro. O período será de 21/05 a 31/05 de 2018. As atividades serão todas realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde os atletas e a comissão técnica ficarão alojados.
Márcio Dellafina tem 49 anos, e compete no Parabadminton desde 2017. De lá para cá, tem ganhado destaque na modalidade, disputando eventos estaduais e também estando presente no Circuito Nacional de Parabadminton, onde constantemente sobe ao pódio.
O paratleta, que compete na classe SU6, foi um dos escolhidos pela CBBd levando em conta sua atual posição de destaque no ranking nacional. “Só tenho a agradecer a todos que me apoiam no Programa Esporte Para Todos, e também às minhas treinadoras da Associação Esportiva Sankalp, Marta Lopes e Strapasson, por todo o suporte nessa caminhada. Fico muito honrado em ser mais uma vez convocado para a seleção, e vou me dedicar totalmente a mais este período de treinos e aprendizado”, comentou Dellafina.
A fase de treinamentos contará com os técnicos Létisson Samarone, Fábio Bento dos Santos, Marta Cristina Lopes, e o fisioterapeuta Diego Mota.
Antes de se apresentar à seleção Brasileira, Márcio Dellafina disputará a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton. O evento acontecerá de 17 a 20 de maio, também no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Na foto (de Ronaldo Casarin/Programa EPT), Márcio Dellafina antes de um treino no estádio Félix Guisard, o da CTI.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

