Águia vence Cerro Porteño e busca o tri na Libertadores Feminina
Debaixo de muita chuva, o time feminino do São José teve que suar a camisa para bater o Cerro Porteño, do Paraguai por 2 a 1 e garantir a classificação para a grande final da Taça Libertadores de Futebol Feminino na noite desta quinta-feira (13) no estádio Martins Pereira.


Joseenses enfrentaram catimba, chuva e retranca para avançar à final
Tião Martins/Meon
Debaixo de muita chuva, o time feminino do São José teve que suar a camisa para bater o Cerro Porteño, do Paraguai por 2 a 1 e garantir a classificação para a grande final da Taça Libertadores de Futebol Feminino na noite desta quinta-feira (13) no estádio Martins Pereira.
As meninas da Águia precisaram virar o jogo para cima das paraguaias após Peña abrir o placar para o Cerro. A vitória veio com gols de Formiga e Rosana para a equipe joseense.
Agora o São José pega o Caracas na decisão, que acontece neste domingo (16) às 11h no Martins Pereira. As venezuelanas venceram o Formas Íntimas, da Colômbia, por 6 a 5 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal.
O jogo
Fazendo valer o fator casa, o São José começou a partida indo para cima do Cerro Porteño e acuou as adversárias em seu campo de defesa. Mesmo insistindo nas investidas contra o gol paraguaio, a Águia não conseguiu furar o forte bloqueio do Cerro e terminou o primeiro tempo no zero a zero.
Veio a segunda etapa, mas o panorama da partida continuava o mesmo, praticamente um ataque contra defesa. Após carimbar a trave adversária, a tão antiga quanto implacável máxima do “quem não faz, toma” fez-se valer mais uma vez no futebol.
Em contra-ataque rápido, Peña disparou, abrindo espaço pelo campo de defesa da Águia e, em bela finalização, encobriu a goleira Andrea para abrir o placar aos 13 minutos da etapa final.
Foi aí que o jogo ganhou aquela característica de Libertadores que os torcedores já estão acostumados. Em vantagem, o Cerro catimbava o jogo, amarrava o jogo e valorizava cada falta cometida.
Entretanto, o São José mostrou porque é o favorito ao tricampeonato e, apoiado pela torcida, aumentou a pressão contra as paraguaias.Deu certo e, aos 22 minutos, o time chegou ao gol de empate após conclusão de cabeça de Formiga.
O gol renovou o ânimo das joseenses e, quando Fanny Godoi cometeu falta e foi expulsa pelo lado do Cerro Porteño, as meninas da Águia montaram uma blitz em busca da vitória.
E o tento definitivo veio aos 33 minutos, de novo pelo alto. Desta vez foi Rosana quem invadiu o espaço aéreo paraguaio para testar firme para dentro do gol.
Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

