Aidar confirma São Paulo x Corinthians em Barueri
O clássico entre São Paulo e Corinthians, que acontece no próximo dia 11 de maio e é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado em Barueri. Coube ao presidente Carlos Miguel Aidar confirmar a mudança de local, já que o Morumbi está alugado para o show da banda One Direction na data. Não era a solução que o novo chefe do São…

O clássico entre São Paulo e Corinthians, que acontece no próximo dia 11 de maio e é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado em Barueri. Coube ao presidente Carlos Miguel Aidar confirmar a mudança de local, já que o Morumbi está alugado para o show da banda One Direction na data.
Não era a solução que o novo chefe do São Paulo mais queria. Antes de confirmar Barueri, Aidar tentou inverter o mando de campo para que a partida fosse disputada no Itaquerão, novo estádio do Corinthians, mas a CBF vetou por uma questão de regulamento.
“Eles me deram uma explicação muito lógica e disseram que nenhum clube faz três jogos seguidos fora ou três seguidos em casa. Por isso a inversão foi recusada pelo doutor Virgílio Elísio, ele me explicou que não se faz isso na tabela e que outros clubes tiveram recusados pedidos no mesmo sentido”, disse à Rádio Globo.
Esse não será o único jogo longe do Morumbi por causa do aluguel para o show. O São Paulo vai encarar o Coritiba no estádio do Pacaembu no dia 3 de maio, às 18h30. Dessa forma, o time volta a jogar na sua casa apenas no dia 24 de maio, contra o Grêmio, pela sétima rodada.
Outras opções estudadas foram Brasília, Maceió e até mesmo Manaus, mas a comissão técnica vetou por causa da exposição dos atletas a um desgaste desnecessário. Dessa forma, ficou acordado que Barueri, palco do centésimo gol de Rogério Ceni – justamente contra o Corinthians, em 27 de março de 2011 – seria o estádio ideal.
“Aqui perto, o ideal passa a ser mesmo a Arena Barueri. Espero que seja uma mãe para o São Paulo”, finalizou o presidente.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
