Alemanha faz ‘só’ 4 a 0 em Gibraltar nas Eliminatórias
A Alemanha recebeu Gibraltar nesta sexta-feira, em Nuremberg, e não teve qualquer trabalho pra golear por 4 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. O resultado, no entanto, demonstrou a má fase vivida pelos atuais campeões mundiais, que diante de um adversário extremamente frágil marcaram “só” quatro vezes. Para se ter…

A Alemanha recebeu Gibraltar nesta sexta-feira, em Nuremberg, e não teve qualquer trabalho pra golear por 4 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. O resultado, no entanto, demonstrou a má fase vivida pelos atuais campeões mundiais, que diante de um adversário extremamente frágil marcaram “só” quatro vezes. Para se ter uma ideia, esta foi a menor derrota dos gibraltinos nas Eliminatórias – haviam tomado de 7 a 0 da Polônia e da Irlanda.
Com o resultado, a Alemanha se manteve na terceira colocação do Grupo D com sete pontos, empatado com a Irlanda, que perdeu para a Escócia por 1 a 0 nesta sexta, mas com desvantagem no saldo de gols. A liderança é da Polônia, que goleou a Geórgia por 4 a 0, mesmo fora de casa, e chegou aos 10 pontos.
Na véspera do confronto desta sexta, o técnico alemão Joachim Löw chegou a falar de recorde de gols e afirmou que colocaria “quantos atacantes fosse possível” em campo. Em certo momento, a equipe chegou a ter sete homens de frente, mas mostrou mais uma vez um futebol abaixo do esperado e chegou a ouvir vaias da torcida nos últimos minutos, mesmo com o 4 a 0.
A ideia da Alemanha era acabar com a má fase após a Copa. Nas últimas quatro partidas a equipe venceu apenas uma, empatou outra e perdeu duas. E o adversário não poderia ser melhor, já que apenas dois dos 11 gibraltinos que entraram em campo eram jogadores profissionais – os outros se dividiam em empregos “comuns”, como bombeiros, policiais, entre outros.
Com isso, a partida virou praticamente um treino de ataque contra defesa. Thomas Müller abriu o placar aos 11 minutos, em lance cheio de trapalhadas do goleiro e do zagueiro adversário. Aos 29, ele mesmo ampliou, aproveitando cruzamento rasteiro da esquerda de Podolski. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo, após bela tabela, que Mario Götze aproveitou para tocar na saída do goleiro com estilo.
Ainda nos acréscimos, Gibraltar assustou e quase marcou um golaço em chute de muito longe de Walker, que Neuer precisou se esticar todo para defender. Na etapa final, apenas mais um gol, contra, de Santos. A passividade alemã diante de um adversário tão inferior irritou a torcida, que começou a vaiar. O apito final deixou a impressão de que este talvez tenha sido o 4 a 0 menos comemorado do futebol.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
