Algoz de Nadal em semifinal, Thiem bate Almagro e fatura título em Buenos Aires
Algoz de Rafael Nadal na semifinal disputada no último sábado, o austríaco Dominic Thiem conquistou o título do Torneio de Buenos Aires, neste domingo, ao derrotar na decisão o também espanhol Nicolás Almagro por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 7/6 (7/4), após 2h28min de um equilibrado confronto. Esse foi o quarto título do…

Algoz de Rafael Nadal na semifinal disputada no último sábado, o austríaco Dominic Thiem conquistou o título do Torneio de Buenos Aires, neste domingo, ao derrotar na decisão o também espanhol Nicolás Almagro por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 7/6 (7/4), após 2h28min de um equilibrado confronto.
Esse foi o quarto título do promissor tenista de apenas 22 anos de idade no circuito profissional, sendo o quarto também em piso de saibro. Ele ocupa atualmente a 19ª posição do ranking mundial e encerrou neste domingo uma hegemonia de sete anos seguidos com apenas jogadores espanhóis sendo campeões no ATP 250 realizado na capital argentina.
Após despachar Nadal, atual campeão em Buenos Aires e hoje quinto tenista do mundo, Thiem acabou triunfando ao ser mais eficiente nos dois tie-breaks que travou com Almagro, hoje apenas o 72º colocado da ATP, que surpreendeu ao eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga e o seu compatriota David Ferrer, este o segundo cabeça de chave, em sua campanha até a decisão.
Sem ganhar um título desde 2012, Almagro foi campeão em Buenos Aires em 2011 e jogou de igual para igual com Thiem desde o início. Tanto é que conseguiu três quebras de saque no duelo, contra apenas uma do austríaco, mas duas delas foram no segundo set, o único no qual o espanhol conseguiu ser realmente superior.
Finalistas em Buenos Aires, Thiem e Almagro estarão presentes no Rio Open, ATP 500 que começa nesta segunda-feira, na capital carioca, palco hoje da principal competição de tênis da América do Sul no circuito profissional.
ROTERDÃ – Também neste domingo foi definido o campeão do Torneio de Roterdã, na Holanda, que tem status de ATP 500 como o Rio Open. Trata-se do eslovaco Martin Klizan, 43º tenista do mundo, que na decisão superou o francês Gael Monfils, quinto cabeça de chave e 18º da ATP, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/1, em 1h59min. Assim como Thiem, ele ganhou o 4º título de um ATP na sua carreira.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
