AO VIVO: Cólera no Estúdio Showlivre
Cólera se apresenta no Estúdio Showlivre, ao vivo, dia 20 de maio, a partir das 16h. Desde 1979, a banda paulistana nunca parou e conta hoje com Pierre (bateria), Val (baixo), Cacá (guitarra) e Wendel (vocal) — uma parceria de 30 anos, com pioneirismos e conquistas no Brasil e em todo o mundo. O Cólera gravou, em 1982, o primeiro álbum de punk rock nacional, Grito Suburbano (Punk rock discos/1982), ao lado de Inocentes e Olho Seco. Em 27 de setembro de 2011, Redson, o fundador e principal membro da banda, faleceu devido a complicações de saúde. O guitarrista e vocalista Edson Lopes Pozzi deixou um legado de mais de trinta anos de banda, de luta e conscientização. Buscou sempre mostrar a necessidade de fazer algo contra as injustiças sociais e jamais nos omitir frente aos que nos oprimem. Sempre mostrou a necessidade de valorizar a paz, o meio ambiente e a vida em nosso planeta. Músicas como “Subúrbio geral”, “Quanto vale a liberdade”, “Amanhã”, “Verde”, “Humanidade”, “Medo”, “Caos mental geral”, “É natal?!”, “Pela paz em todo mundo”, “Águia filhote” e “Deixe a Terra em paz” mostram o quão especial era o talento deste grande homem, que nos deixou tão precocemente. Em 2014, a banda retoma a produção e a gravação do CD Acorde, Acorde, Acorde!!!, obra idealizada e composta por Redson nos últimos meses de sua vida. Nada foi gravado ainda, mas a banda promete lançar a obra e manter as características das composições originais. Eles dizem: “Redson, o nosso grito jamais será em vão!”.

Cólera se apresenta no Estúdio Showlivre, ao vivo, dia 20 de maio, a partir das 16h.
Desde 1979, a banda paulistana nunca parou e conta hoje com Pierre (bateria), Val (baixo), Cacá (guitarra) e Wendel (vocal) — uma parceria de 30 anos, com pioneirismos e conquistas no Brasil e em todo o mundo.
O Cólera gravou, em 1982, o primeiro álbum de punk rock nacional, Grito Suburbano (Punk rock discos/1982), ao lado de Inocentes e Olho Seco.
Em 27 de setembro de 2011, Redson, o fundador e principal membro da banda, faleceu devido a complicações de saúde. O guitarrista e vocalista Edson Lopes Pozzi deixou um legado de mais de trinta anos de banda, de luta e conscientização. Buscou sempre mostrar a necessidade de fazer algo contra as injustiças sociais e jamais nos omitir frente aos que nos oprimem. Sempre mostrou a necessidade de valorizar a paz, o meio ambiente e a vida em nosso planeta.
Músicas como “Subúrbio geral”, “Quanto vale a liberdade”, “Amanhã”, “Verde”, “Humanidade”, “Medo”, “Caos mental geral”, “É natal?!”, “Pela paz em todo mundo”, “Águia filhote” e “Deixe a Terra em paz” mostram o quão especial era o talento deste grande homem, que nos deixou tão precocemente.
Em 2014, a banda retoma a produção e a gravação do CD Acorde, Acorde, Acorde!!!, obra idealizada e composta por Redson nos últimos meses de sua vida. Nada foi gravado ainda, mas a banda promete lançar a obra e manter as características das composições originais. Eles dizem: “Redson, o nosso grito jamais será em vão!”.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
