Após 3 meses sem radares, São José reabre licitação de R$ 10,7 milhões
Empresa deve monitorar e fiscalizar por equipamentos o trânsito da cidade


Radares inativos estão sendo substituídos por COI e “carro espião”
Arquivo/Meon
São José dos Campos está há três meses sem a operação dos radares na cidade e após a suspensão da licitação de contratação da empresa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), em agosto, a prefeitura retomou nesta terça-feira (10) a abertura do edital para escolher a proposta com o melhor custo beneficio para estar à frente da administração do sistema de fiscalização eletrônica de trânsito.
A nova licitação, que segue com a previsão de R$ 10,7 milhões de investimento, apresenta alterações em relação ao atestado de capacidade técnica das concorrentes e a obrigatoriedade da realização de estudos técnicos feitos pelas contratadas para a instalação dos equipamentos.
A prefeitura também criou uma comissão que vai acompanhar os testes e o início de funcionamento da concorrente escolhida. A previsão é de que os envelopes das sugestões de valores sugeridos sejam abertos no dia 24 de outubro, quando serão analisados pela equipe técnica.
O contrato firmado prevê 24 meses de serviço de monitoramento e fiscalização por meio de equipamentos fixos e móveis com sistema OCR (Reconhecimento de Caracteres Óptico), que possibilita a identificação de veículos furtados, roubados ou em situação irregular, o que vai contribuir no trabalho das polícias nas questões de segurança pública.
Enquanto isso
Desde o dia 6 de julho com os radares de fiscalização eletrônica de veículos inativos em toda a cidade, os funcionários do CCO (Centro de Controle Operacional) e do trânsito prestam um serviço complementar no apoio a identificação e monitoramento de infrações de trânsito nas ruas de São José. Além das câmeras, um carro espião também tem ajudado a monitorar as ruas da cidade.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
