Após perseguição e tiros, GCM prende assaltante e solta refém em São José
Ocorrência aconteceu em bairros da zona norte da cidade


Viatura da Guarda Municipal na SP-50 após interceptar carro e libertar refém
Divulgação/Patrulheiros SP-50
Após troca de tiros e perseguição, uma equipe da Guarda Civil Municipal conseguiu libertar um refém e prender um assaltante que tinha acabado de roubar uma casa na zona norte de São José dos Campos, no início da tarde desta terça-feira (16). Dois bandidos conseguiram fugir.
A ocorrência começou no bairro Águas de Canindu, quando três homens invadiram a casa de um guarda municipal aposentado. Um entrou pelos fundos do imóvel, rendeu a mulher e a filha do aposentado, trancando-as no banheiro. Outros dois bandidos entraram pela frente da casa e renderam o aposentado e seu filho.
O trio recolheu TV, aparelhos de som, eletrodomésticos, celular, além de roupas e outros objetos. Como não conseguiram colocar tudo no carro em que estavam, os bandidos encheram também o carro da família e obrigaram o filho do aposentado a entrar no veículo e o levaram como refém.
Testemunhas acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que enviou o helicóptero Águia para auxiliar nas buscas. Na altura da entrada do bairro dos Freitas, na rodovia SP-50, uma equipe da GCM se aproximou do carro roubado e deu ordem para o suspeito parar.
O assaltante abandonou o veículo, com o refém, e fugiu a pé em meio a uma mata. Houve troca de tiros e o suspeito acabou preso. Ninguém ficou ferido.
Os outros dois assaltantes conseguiram fugir com parte dos produtos roubados.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, até as 18h30 a Guarda Municipal permanecia no 4º Distrito Policial registrando a ocorrência.
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
