Após quatro anos abandonada, creche ganha projeto de reforma

Motivo de grande reclamação dos moradores dos arredores, devido à quantidade de sujeira e por usuários de drogas utilizarem o local para consumo, o prédio onde funcionava a PEM (Pré-Escola Municipal) Maria Senna Bittencourt, localizado na Praça Caetés, será reformado, ampliado e adaptado. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na última terça-feira.

Escrito por: Estéfani Braz1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O prédio onde funcionava a Pré-Escola Municipal Maria Senna Bittencourt, na Praça Caetés, em Guaratinguetá, será reformado, ampliado e adaptado. O local está abandonado desde 2010 e é motivo de grande reclamação dos moradores, devido à quantidade de sujeira e por ser utilizado por usuários de drogas.

Com as obras de reforma e ampliação, o prédio deverá passar de 210 m² para 340 m² de área construída e deverá atender cerca de quarenta crianças, entre dois e cinco anos de idade. A obra inclui troca de todo o telhado, manutenção de rede elétrica, adaptação dos banheiros, construção de refeitório e área de serviço, num valor total de R$ 460 mil.

A empresa vencedora da licitação, Eletroval, tem o prazo de três meses para finalizar o serviço.

O prefeito Francisco Carlos garantiu que ainda estão previstos mais investimentos para a área da Educação. “Estamos apenas aguardando o parecer da Secretaria de Planejamento que dia e noite fica em cima desses projetos para que realmente venham para a licitação e possamos fazer a edificação, como a reforma do Galhardo que nós vamos fazer e já está sendo projetada”.

Publicado em:

Posts Relacionados